Quem somos

Gruparj Petrópolis

Somos uma Instituição com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como de Utilidade Pública Municipal e Estadual.

conheça o Nosso time

Grupo de Pacientes Artríticos do Rio de Janeiro | Petrópolis – Gruparj Petrópolis, foi fundado em 14 de Julho de 2001 com o apoio da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro, que no ano de 1998 

realizou o 1º Fórum para Leigos sobre Reumatismo no Rio de Janeiro, ocasião em que os reumatologistas puderam observar a total falta de conhecimento e informação da população sobre as doenças reumáticas.

Nosso DNA

Nossa Missão

Apoiar, orientar, educar e mobilizar a sociedade, para a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce e da reabilitação das pessoas com doenças reumáticas.

Equipe Multidiciplinar

Contamos com a efetiva colaboração de médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e corporais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, arteterapeutas, que desenvolvem trabalhos interdisciplinares, atendendo à programação que otimiza a reabilitação física, emocional e social dos portadores de doenças reumáticas.

Nosso Trabalho

A Instituição está aberta a pessoas portadoras de reumatismo, a seus familiares e voluntários que se identifiquem com esse projeto de apoio e educação nas doenças crônico-degenerativas.

Favorecendo ao tratamento global de nossos pacientes, todos têm direito à medicação com desconto e acesso a material de apoio (cadeiras com rodas, bengalas, muletas e outros) oferecidos pela Usimed Petrópolis, ginástica com técnica de “Lian Gong”, consultas, exames laboratoriais, atividades esportivas e de lazer além de transporte adaptado.

nosso time

Wanda Heloisa R. Ferreira

Reumatologista, especialista em Educação em Saúde para Pacientes com Artrite e fundadora do Instituto Gruparj Petrópolis.
Dra. Wanda faz parte da Sociedade Brasileira de Reumatologia, da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro e do Colégio Americano de Reumatologia.

Geralda do Nascimento Sá

Psicóloga, mestre em Educação e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental. Palestrante no Curso de Educação em Saúde para pessoas com doenças reumáticas e responsável pelo setor de psicologia do Gruparj Petrópolis.

Edlene Assumpção

Fisioterapeuta, formada pela Universidade Católica de Petrópolis. Edlene tem mais de 27 anos de experiência, com qualificações em traumato-ortopedia, respiratória, lesões raquimedulares e em pré e pós cirúrgico de coluna, joelhos e membros superiores.

Talita Militão

Formada em Jornalismo pela Universidade Cândido Mendes – RJ e pós graduada em Gestão de Comunicação integrada pela Universidade Católica de Petrópolis, trabalha com comunicação no terceiro setor desde 2006. Atuou no planejamento de projetos de comunicação em instituições no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Gisele Ferreira dos Santos

Graduada pela Universidade Católica de Petrópolis, com qualificações em fisioterapia neurológica, tramado-ortopedia e em fisioterapia aplicada à pessoas com doenças reumáticas.